quinta-feira, 28 de abril de 2011

Culto de Jovens da última Quarta-Feira (20/04)

Na última quarta-feira, dia 20 de Abril de 2011, aconteceu o Culto de Jovens no Templo Central da AD em Rondon.
Resumindo: foi uma BÊNÇÃO!!! Glória a Deus.

Vários jovens louvaram a Deus, como a Sabrina:





A Aiume:

 E a Banda Adoradores do Rei. Além de outros.

Depois de muito louvor e adoração a Deus, ouvimos a pregação com o pastor Diego, de Marabá.



A palavra foi baseada em Rute 1: 15-22
"Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. (...)"

A vida de Noemi e Rute havia sido assolada por tragédias. Primeiro, Noemi (sogra de Rute) perde seu marido Elimeleque (que tomou a decisão de sair da sua terra, Belém, e ir para a terra de Moabe, fugindo da fome, sem consultar a Deus). Depois disso, morrem os dois filhos de Noemi (um deles, marido de Rute), ficando apenas Noemi, Rute e Orfa (a esposa do outro filho).

Em momentos em que pensamos que tudo chegou ao fim, quando as coisas nao vão bem, Deus pode ter um novo recomeço para nossas vidas, mesmo em tempos de crise.

Noemi manda as noras voltarem para suas famílias. Orfa voltou, porém Rute resolveu ficar com Noemi.

Rute representa as pessoas que renunciam a coisas das suas vidas para se dedicarem às coisas do Senhor. 
Servir a Deus, ser amigo de Deus, significa  renunciar à própria vida, a algumas coisas, a algumas pessoas, para estar mais dedicado ao Senhor.
No reino de Deus, PERDER significa GANHAR.

Quando Rute diz para Noemi: "Só a morte pode me separar de ti.", podemos entender que VALE A PENA RENUNCIAR A QUALQUER COISA PARA SE DEDICAR A DEUS. 

Pense nisso. E pratique!
Jovens presentes no culto do dia 20/04, e sentados à frente, o pregador, Pr. Diego, o Pr. Manoel Nunes e o Pb. Luciano (Líder da UMADERPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário